Projetando o futuro no presente

31/08/2018

Com mais de 24 milhões de habitantes, a moderna Xangai corresponde a duas cidades de São Paulo, a maior cidade do Brasil e da América Latina em termos populacionais. Com vias expressas que cruzam a cidade de ponta a ponta sobre quilômetros de viadutos, a cidade parece uma maquete viva. Modernos arranha céus brotam de lugares diversos e dão um ar cosmopolita para a capital econômica da China.

O endereço que foi berço do nascimento do partido comunista, também é um dos maiores símbolos do progresso econômica mundial. Centro financeiro chinês e ponto de conexão com o ocidente, as margens do oceano índico e cortada por rios, a cidade também é a principal porta de entrada e saída de protesto do país para o mundo.

Ruas limpas, viadutos pintados e floridos, trânsito fluido, 16 linhas de metrôs, ônibus modernos e um planejamento urbano detalhado. Assim é o pulmão da economia chinesa. Uma cidade organizada, moderna e exuberante. Segundo o embaixador Wang Sun: "quer saber como será a China daqui a 30 anos? Olha para Xangai". O proporia governo tem olhado para a cidade como um protótipo para o futuro do país. E por isso lá são realizados projetos inovadores e a prototipagem de novos modelos econômicos em diversas áreas

Instituto Inovação - Blog de Desenvolvimento Pessoal
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora