O impacto do empreendedorismo nas cidades

Nos dias 10 e 11 de julho, no auditório do hotel Aquárius em Santa Cruz do Sul, numa promoção conjunta com a Foco Empreendedor, uma organização Não Governamental voltada para o fomento do empreendedorismo, foi realizada uma formação inovadora sobre empreendedorismo.

O evento em formato de workshop teve a participação de artistas que compõem atividades de formação do Instituto, os cantores Lucimara Rosa e o Cristiano Cristofane que intercalaram os blocos de conteúdos com inserções municipais.

O evento contou ainda com poetisas declamadas por Leonardo Maciel cuja interpretação contextualizou a temática dos desafios e dificuldades que podem ser convertidas e fontes de melhoria e mudanças.

Entre as abordagens da formação foram evidenciados os avanços e conquistas derivados do empreendedorismo junto aos municípios do Brasil e do mundo. Os dados trazidos à tona na formação não deixam duvida, o progresso e melhoria na qualidade de vida das pessoas passa por cidades empreendedoras, o que pressupõem que não apenas o setor público, mas também o privado devem aliar suas estratégias desenvolvimentistas em prol do progresso e do desenvolvimento.